Como fazer: Torta de mousse de chocolate

Olá meninas, como vocês viram no titulo esse é um post um pouco diferente, resolvi fazer uma receita a um tempo e deu muito certo e eu adorei, por isso resolvi passar pra vocês. Gente eu queria deixar claro que esses foram os produtos que eu usei e que você pode usar qualquer um okay, não é exatamente pra vocês usarem esses.
Massa:
3 ovos
3 colheres de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
1 colher de chocolate em pó
IMG_7087
Bata os ovos ate dobrar de volume, vai ficar bem levinho, acrescente o açúcar ainda batendo ate ficar muito fofo, o máximo que acharem que der. Depois misture a farinha de trigo e o chocolate delicadamente, pro fofinho do ovo
não sair. Despeje em uma forma de aro removível untada e enfarinhada. Preaqueça o forno e deixe assar ate ficar meio durinho, eu não vou falar tempo gente, porque eu não marquei, eu faço o seguinte finco o garfo na massa e se no garfo não sair massa, se ele sair limpo é porque esta bom.
Mousse:
1 lata de creme de leite
1 tablete de chocolate de 150g – eu fiz com o alpino porque gosto mas como eu disse você pode fazer com qual quiser.
meio envelope de gelatina em pó sem sabor(6g)
3 claras
3 colheres de açúcar
IMG_7088
Pique o chocolate em uma panela com o creme de leite e coloque em banho maria ate conseguir um creme, retire do fogo e reserve. Coloque a gelatina em 5 colheres de água. eu sei meninas, 5 colheres mas é isso mesmo, é só um pouco pra dissolver a gelatina okay, também em banho maria, misture a gelatina no chocolate derretido, pode ser ainda quente.
Bata na batedeira as claras em ponto de neve, gente é só a clara pra quem não sabe tirar é só fazer um furinho no ovo na parte de cima e vá despejando a clara com cuidado. Depois de bater as claras acrescente o açúcar e bata mais um pouco, depois disso misture o chocolate e as claras. Coloque por cima da massa e vá para geladeira, no primeiro dia eu deixei no congelador porque estava meio apavorada pra comer hehehe. Mas ai quando fui fazer aqui pro blog eu deixei de um dia pro outro mas não é necessário isso tudo, só ate ficar firme.
Depois é só decorar, pode ser com raspas de chocolate, que foi o que eu usei, ou qualquer outra coisa.
IMG_7125 IMG_7128
Depois é só servir e bom apetite!!

Deixe um comentário

