Como fazer: nutrição/umectação

Olá meninas, hoje eu vim aqui no primeiro domingo da historia do blog, eeeeeehhhh \°/
Bom eu fiz um post acho que antes de ontem sobre cronograma capilar, e apesar de não seguir exatamente daquele jeito eu gosto de cuidar do meu cabelo ne por resolvi mostra pra vocês como fazer nutrição capilar porque acho que hidratação todo mundo sabe como faz e nutrição sempre foi uma duvida, pelo menos pra mim, geralmente é pra quem tem cabelo mais crespo, cacheado ou sem nem uma oleosidade.
A nutrição é feita com óleos naturais, como óleo de coco e vários outros, algumas pessoas fazem com azeite natural ou óleo de amêndoas, que é o que eu uso. Eu faço o seguinte, separo meu cabelo em 4 partes com ele sujo e vou parte por parte passar o óleo da raiz as pontas, mas meninas, é pouco óleo porque se passarmos muito o cabelo vai ficar muito oleoso e pesado o que não é o resultado desejado certo? Depois de passar em tudo eu faço um coque no meu cabelo e deixo ele assim por uns 30/40 min, depois eu lavo normalmente, shampoo e condicionador. O objetivo da nutrição é dar brilho, tende a acabar com o frizz, como o produto diz deixar o cabelo com um pouco mais de óleo e outros benefícios pro cabelo. O meu cabelo pra quem não sabe é ondulado/ cacheado e eu quero fazer um post sobre tudo que eu faço pra deixar ele melhor e os cuidados, mas isso vai ficar um pouco pra depois.
É isso por hoje meninas, beijooss!! E obrigado.

Deixe um comentário

